Escolha uma Página

Sabe aquela velha história de que a propaganda é a alma do negócio? Pois bem, ela continua válida mesmo nos dias atuais, porém, sofreu algumas modificações, adequando-se aos canais atuais de divulgação.

Atualmente, anunciar no jornal do seu bairro ou em revistas de classificados não é mais o melhor caminho, aliás, estes veículos estão se tornando cada vez mais extintos de nosso cotidiano. Entender o porquê é muito simples: o verdadeiro sentido do marketing é estar onde o seu cliente está.

Aplique o Marketing Digital agora mesmo.

É inegável que a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo conectada à internet. Sendo assim, a internet é o melhor canal para encontrar-se com seu público. É o chamado marketing digital e você pode usá-lo a seu favor para conquistar e fidelizar clientes. É claro que, se você não oferecer um bom produto ou serviço e um atendimento de qualidade, de nada adiantará estar presente no ambiente virtual, mas o primeiro passo para ser visto por seu cliente é “passar” por onde ele está.

É por isso que todas as empresas, independentemente do porte, devem ter um site. E não é só isso: você não precisa ter conhecimentos profundos em SEO para fazer o seu site ter muitos acessos: basta aplicar algumas técnicas, como, por exemplo, buscar as palavras-chave mais buscadas de seu segmento e publicar conteúdos com frequência em um blog. (Dica: a RedaWeb pode te ajudar quando o assunto é produção de conteúdo)

Isso fará com que a página principal de seu site seja mais facilmente detectada por mecanismos de busca e, quanto mais acima ela aparecer nos resultados de pesquisa, maiores as chances de receber um clique. Disponibilizar informações relevantes e apresentar um layout leve e harmonioso fará com que, após clicar, o possível cliente permaneça em sua página por um tempo, tentando conhecer melhor a sua empresa.

É por esse caminho que surgem as conversões e os clientes que se tornarão fiéis e ainda o indicarão para amigos e familiares: é isso que acontece quando um cliente fica satisfeito!

Entretanto, não basta apenas ter um site: muitas empresas de diversos segmentos estão aderindo à publicação constante de conteúdo em redes sociais. Estar presente nas principais redes é uma maneira de interagir com o seu público. Isso significa que é preciso manter seus perfis sempre atualizados e trazer novas informações todos os dias. Algumas empresas disponibilizam aos internautas a opção de assinar a newsletter (que pode ser mensal, por exemplo) e receber diretamente no e-mail todas as novidades da sua empresa. Essa é mais uma forma de se manter em contato com o seu cliente usando o email marketing a seu favor.

Existe ainda o inbound marketing, que consiste em utilizar-se de técnicas para capturar um possível cliente em um momento que ele ainda não está pronto para comprar de sua empresa. Ao invés de atingí-lo com uma propaganda em um grande canal de TV por exemplo, você pode dar a ele uma dica sobre algo que está precisando no dia a dia, direto no blog de sua empresa e, consequentemente, auxiliando-o neste momento você poderá converter ele num futuro cliente. O importante é que você esteja sempre presente na vida virtual do seu cliente. Quem não se faz presente corre o risco de ser esquecido, afinal, se você não estiver nestes canais, quem estará será o concorrente e ele, com certeza, ganhará a atenção do seu público. Mas se você oferecer ao seu cliente um bom conteúdo nas redes, ele dificilmente o trocará por qualquer outro.

Photo by Olu Eletu on Unsplash