Escolha uma Página

Se o seu objetivo é ser um Influenciador Digital ou Blogueiro de sucesso, então é essencial que você compartilhe conteúdo de qualidade. Afinal, quem não é visto, também não é lembrado e daí vem a necessidade de compartilhar informações relevantes, novas descobertas, notícias de impacto e outros tipos de conteúdo com os seus seguidores. Pois, é dessa forma que eles saberão mais sobre você e reconhecerão a importância da sua influência nas redes sociais.

No entanto, você deve ficar extremamente atento aos conteúdos que compartilhará em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. Atualmente, existe muito conteúdo ruim e enganoso na internet, como notícias falsas e dicas fajutas, entre outros exemplos, e você deve evitá-los a todo custo em suas redes sociais. Isso porque os seus seguidores e leitores não confiarão em você caso percebam que você apenas compartilha um monte de bobagens na internet.

Ser um Digital Influencer ou Blogueiro é como ser um grande empresário da sua imagem e, de forma alguma, você pode perder a confiança dos usuários que seguem você nas redes. Sobretudo, é preciso ensinar às pessoas como é importante compartilhar conteúdo de qualidade para que se tornem melhores e mais fortes e você deve começar dando o exemplo. Tem informações úteis aos usuários da rede? Então, compartilhe essas informações com as pessoas que te seguem na internet!

Por que é importante que você compartilhe apenas conteúdo de qualidade na internet?

Para ser um Influenciador de sucesso na internet, é preciso manter uma boa reputação nas redes e você não conseguirá isso caso compartilhe conteúdos de baixa qualidade ou que foram copiados de outros sites. Essas mentiras e enganações espalhadas pela web em nada ajudam no crescimento dos usuários e, por isso mesmo, o próprio Google analisa todo o conteúdo digital antes de ranquear os sites na sua plataforma de busca.

Ou seja, quando você é um Blogueiro e apenas compartilha informações de baixa qualidade ou copia conteúdo de outras plataformas em seu blog, o Google sabe que você está fazendo isso e o seu site nunca aparecerá entre os primeiros. Para quem quer ser um Digital Influencer isso é péssimo, pois os usuários, de forma geral, têm o costume de clicar nos primeiros blogs que a plataforma de buscas do Google indica.

Como compartilhar conteúdo de qualidade ajuda a ter fama na internet?

Se você fica muito tempo sem utilizar as redes sociais, é comum que você caia no esquecimento, pois hoje o ambiente online é crucial para manter as relações sociais. Por isso, dizemos que quem não é visto, não é lembrado, pois, se você não está presente no dia a dia das pessoas, mesmo que seja através do Facebook, por exemplo, elas não têm porque se lembrar de você. Não é mesmo?

Quando o assunto é ser um Digital Influencer, a importância de compartilhar conteúdo de qualidade e com frequência é ainda maior, pois cair no esquecimento é o pior que poderia acontecer a você. Portanto, ajude as pessoas a se tornarem melhores e mais maduras. Utilize suas redes sociais para compartilhar conteúdos de sites e blogs confiáveis. É assim que você conseguirá ampliar a sua rede de relacionamento e conquistar cada vez mais seguidores!

Esse artigo foi útil para você? Então, confira outras informações sobre o assunto relacionado no artigo “Quanto ganha um influenciador e qual o retorno do investimento no marketing de influência”

Photo by Jelleke Vanooteghem on Unsplash