Escolha uma Página

Tá com dificuldade em atrair anunciantes para o seu blog? Quer que seu blog ou site seja mais visto e atinja um público maior? Pois é, mesmo começando a ser blogueiro hoje ou já alguém experiente, seu hobby pode se tornar um ótimo negócio. É preciso tomar as medidas certas para alavancá-lo.

Mas você pode até pensar: “Ok, mas não sou um publicitário e não conheço os métodos para fazer anunciantes se filiarem à minha página. E aí, como faço”? Primeiro de tudo, calma! Uma ferramenta muito poderosa para alavancar seu blog é o Mídia Kit ou Kit de Mídia. Embaralhou tudo?

Não esquenta, o Mídia Kit não é coisa de outro mundo.

Mídia Kit é um recurso para fornecer as informações necessárias sobre seu veículo de mídia (canal, redes sociais, blog, site, etc) para que anunciantes entendam a sua capacidade de veicular anuncios ou campanhas de produtos e serviços.

O Mídia Kit é como uma vitrine publicitária, que apresenta detalhes relevantes do seu blog e ainda estipula preços para as peças publicitárias que serão veiculadas nele. Nesse momento, seu blog é mais visto e o negócio começa a dar lucro.

Tornando seu blog como produto, você precisa tratá-lo como produto e o Mídia Kit te ajuda com isso. Não é difícil de fazê-lo, mas vai exigir um pouco de esforço seu no início. Contudo, depois que pegar a prática, essa tarefa se tornará mais fácil.

Basicamente você pode escolher três plataformas: Google Docs, PDF ou outra página estática. Use a ferramenta que preferir. Na primeira página, é necessário dizer do que trata o seu blog, quem é o perfil de público que o acessa, tipos de conteúdo presentes nele, enfim, todos os detalhes que precisar. Nessa hora lembre-se que você é um influenciador na internet, beleza no design conta mas clareza nas informações são mais importantes.

Caso não tenha habilidade em criar o seu, existem freelancers que podem te ajudar

Depois de resumir um pouco da sua vida, seus outros hobbies, idade e perfis de redes sociais onde o público possa lhe achar, é hora de definir os produtos que irá disponibilizar para seus contratantes. Pode ser um banner, um publipost, publieditorial, etc. O segredo é ser consistente e comprovar seu valor nesses produtos. Como influenciador você precisa ser autêntico e verdadeiro até nas informações que fornece.

Em seguida, escolha onde colocar o conjunto de dados do Mídia Kit. Pode ser na aba do site, expô-lo em PDF para o cliente clicar e baixá-lo ou redirecionar o link para um e-mail. É necessário conter todas as informações importantes, como a quantidade de visualizações do seu site por mês, a razão dos anunciantes veicularem suas peças em seu blog, seu contato e o custo pelas peças.

“E se eu continuar em dúvida sobre como fazer meu Mídia Kit?” Fique tranquilo, é só dar uma olhada em qualquer página de um blogueiro e ver como fica. A dica é não copiar um modelo pronto mas ter uma idéia para facilitar a sua criação. E nem vai precisar ir até eles, eles vêm até você. Atualize sempre seus dados e faça seu blog bombar!

Caso não tenha tempo, conhecimento das ferramentas para criar o mídia kit, grana para contratar algum freelancer para lhe ajudar, criamos o mídia kit automático e gratuito.

Além dos benefícios já citados como o custo zero, você também não precisará ficar atualizando constantemente conforme seus números vão alterando. Ele estará sempre atualizado e online.