Escolha uma Página

Todos os dias os internautas são bombardeados por milhares de sites, blogs e páginas com todos os tipos de segmentos e propostas. Isso sem falar nas redes sociais que acumulam milhares de postagens por minutos. É coisa para caramba!

É por esses e outros motivos que quem deseja se destacar online deve produzir e disponibilizar conteúdos de qualidade. Não apenas para atender ao público que deseja atingir, mas para mostrar ao mundo quem é o blogueiro por trás daquelas palavras e imagens.

Mas aí você pode pensar: Justamente por ter tanto conteúdo por aí, que diferença faz produzir bem, já que ninguém presta a atenção direito nisso mesmo? É aí que você se engana.

O conteúdo é a alma negócio (literalmente)

Mesmo com um layout bonito, acessível e outras centenas de apelos visuais, não há utilidade em uma plataforma sem conteúdo de qualidade. É por meio dele que o público vai encontrar a página e vislumbrar nela o diferencial que o faça voltar, compartilhar e, por consequência, torná-lo um sucesso e o criador um influenciador.

Não importa o formato escolhido para expressar as ideias, seja vídeos, textos ou imagens e nem se o blogueiro é iniciante e com poucos recursos, o que vai chamar a atenção dos internautas é o comprometimento demonstrado e a credibilidade conquistada com compromisso e identificação de ambas as partes envolvidas no processo.

Com a audiência em alta, é possível conseguir uma graninha a mais com a página, seja pela divulgação da marca própria e ainda a conquista de outras como parceiras por meio da publicidade que pode ser inserida ao longo do conteúdo apresentado. Quanto mais qualidade, mais veracidade e identificação, mais garantidas são as chances de durabilidade e ascensão do blog.

A fórmula do sucesso

Na verdade, se o sucesso tivesse uma fórmula, todos poderíamos usá-la e sermos realizados e felizes em tudo, mas não é bem assim. Existem muitas variáveis em questão, contudo, algumas são facilmente aplicáveis, além de essenciais para conquistar resultados favoráveis.

Cinco minutos de permanência diante de um conteúdo na internet é um artigo de luxo cada vez mais buscado, por isso, o internauta precisa sentir o tempo como bem gasto. Então, o primeiro passo para a produção satisfatória é planejar a temática e dar a ela a cara do criador.

Ou seja, o tema deve ser abordado com naturalidade, é isso que dará o tom de veracidade buscado pelo público.

Indo no mesmo sentido, a inovação é o pulo do gato para se destacar em meio a outras produções com o mesmo assunto. Melhor que isso, é desenvolver o próprio método de exposição de algo (ideia, produto, serviço), dando o toque único do influenciador ao conteúdo.

Embora inovar seja um ingrediente bacana, é válido aliar também elementos tradicionalmente usados para ajudar a alavancar o conteúdo nos buscadores (leia-se Google, o mais utilizado). No caso dos textos, por exemplo, usar o Search Engine Optimization (SEO) é uma das opções.

Com isso, o conteúdo de qualidade segue seu reinado e como todo Rei, precisa reinar bem e reinar sempre.