Escolha uma Página

Relacionar-se com as pessoas é sempre bom. Sabe por quê? Porque a sua rede de relacionamentos é o que abre portas. Daí vem a importância de produzir e compartilhar conteúdo de qualidade quando você tem o objetivo de ser um Influenciador Digital ou Blogueiro de sucesso. Sem se relacionar de forma contínua com as pessoas, será impossível conquistar fãs, leitores e seguidores.

Quando você produz e compartilha conteúdo de qualidade na internet, você também passa a ajudar no cotidiano das pessoas. Qualquer que seja o assunto discutido em seu conteúdo online, o importante é que ele ajude os usuários a tirar suas dúvidas e se tornarem pessoas melhores. Isso explica o sucesso que os tutoriais e passo a passo fazem nos blogs e no YouTube hoje, pois o que os usuários buscam na rede são soluções para tornar o seu dia a dia mais fácil e prático.

Como ampliar a rede de relacionamento com a produção de conteúdo de qualidade?

Para ser um Influenciador ou Blogueiro de boa reputação na internet, é primordial investir em conteúdo de qualidade. Portanto, evite produzir textos que são meras cópias de outros sites e que em nada ajudarão aos internautas. Compartilhar baboseiras, como notícias falsas e informações sem procedência, afinal, são ótimas formas de afastar o seu público de você, pois eles perceberão que o que você produz não tem ajudado em nada.

Se você tem um blog de moda, procure informar aos leitores quais são as novidades do mercado e apresentar soluções para o seu dia a dia. Se você é um Influenciador Digital sobre empreendedorismo, procure informar aos seus seguidores do Facebook sobre o nicho em que você atua. A regra vale para todos os Influenciadores e Blogueiros.

Em qualquer que seja a sua área de interesse, é preciso investir na produção de conteúdo de qualidade.

O que é conteúdo de qualidade?

Quando falamos em conteúdo de qualidade, estamos falando de:

  • Conteúdo original e autêntico;
  • Textos, vídeos, áudios e imagens que possam ajudar os usuários a se tornarem melhores e mais maduros;
  • Materiais que são construídos a partir da informação de qualidade;
  • Tutoriais e passo a passo que ensinam coisas novas e que podem ser úteis para seu usuário;
  • Conteúdos que podem mudar a vida dos internautas de alguma forma.

Mas, por que estamos falando sobre conteúdo se o título do artigo refere-se aos relacionamentos?A resposta é bem simples: porque conteúdo digital e relacionamento online têm tudo a ver um com o outro. Qual a melhor forma de conquistar um público de seguidores, leitores ou fãs senão disseminando matérias, notícias e tutoriais que podem esclarecer suas dúvidas? É com o conteúdo de boa qualidade que você pode aumentar a sua rede de relacionamentos e melhorar a forma como se comunica com o seu público!

Esse artigo foi útil para você? Então, confira mais informações no artigo “Mídia Kit, será que eu preciso?”.