Escolha uma Página

De alguma forma, todos nós somos influenciadores. Você está influenciando quando indica uma leitura para a sua mãe, quando sugere uma receita nova ou um filme para os amigos e nas demais atividades que envolvem outras pessoas. A diferença é que, atualmente, por conta das redes sociais, chamamos de Influenciador, ou “Influenciador Digital”, aquele que é capaz de conquistar grandes números de leitores, seguidores e fãs no ambiente virtual.

Isso quer dizer que, mesmo antes do advento das redes sociais, você já era um Influenciador. Mas com a internet o termo ganhou outro significado.

E quando falamos sobre ser um Digital Influencer ou Blogueiro de sucesso, será que você é um deles?

Como saber se eu sou um Influenciador Digital?

Bom, se você ainda tem dúvidas em relação à sua reputação na internet, o ideal é medir os relacionamentos que você vem cultivando através das redes sociais. Portanto, podemos dizer que você é um Digital Influencer não apenas quando você consegue muitas curtidas na sua selfie ou comentários em seus posts, mas quando você é capaz de influenciar seus leitores, seguidores – e até fãs! – a clicar nos conteúdos que você compartilha.

Dessa forma, se você quer saber se você é influente na internet, o ideal é analisar como o seu público recebe os conteúdos que você compartilha. Os seguidores da sua página no Facebook costumam clicar nos conteúdos online que você compartilha? Essas pessoas compartilham os conteúdos que você mesmo produz em seu blog? No Twitter, os usuários costumam “retweetar” os seus comentários? Os internautas têm seguido os seus conselhos?

Se a resposta para alguma das quatro perguntas acima é SIM, então provavelmente você é Digital Influencer.

Como se tornar um Influenciador Digital?

Na internet, assim como em qualquer outro ambiente, é preciso conquistar uma boa reputação. Portanto, se você ainda não é um Influenciador, mas quer se tornar um, você, primeiro, deve cultivar uma boa rede de relacionamentos na web. E, para isso, nada melhor do que produzir e compartilhar conteúdo de qualidade com os seus seguidores, pois é dessa forma que os Influenciadores conquistam audiência na internet.

Tem algum assunto ou nicho que você domina (exemplos: empreendedorismo, vendas, moda, esportes, etc)? Se sim, você pode começar a produzir conteúdo sobre esses segmentos para conquistar leitores e seguidores nas redes sociais. Ter um blog, afinal, é uma excelente forma de expandir seus relacionamentos na web. Com ele é possível conquistar leitores fiéis e seguidores que provavelmente clicarão nesse tipo de conteúdo quando você compartilhar nas redes sociais.

No entanto, com as facilidades da internet, sequer é preciso que você domine alguma área de conhecimento. Basta perceber que muitas pessoas se tornaram Digital Influencers sendo “youtubers” e fazendo vídeos sobre o seu dia a dia. Portanto, o essencial, mesmo, é que você tenha uma ideia e invista em conteúdo de qualidade.

Esse ainda é o melhor caminho para se tornar um Influenciador!

Summary
Será que sou um influenciador
Article Name
Será que sou um influenciador
Description
A internet nos deu essa liberdade de expressão de forma exponencial e estamos acompanhando o surgimento do Influenciador Digital. Você não quer ser um?
Author
Publisher Name
Celspot
Publisher Logo